Interessante como nossa rotina muda quando nos encontramos em alguma fase de transição em nossa vida.

Mais interessante quando percebemos o quanto mudam nossos valores e a importância das coisas.

Como tantos outros milhares, ou milhões de brasileiros, podemos nos deparar com uma destas “transições” ou, a “busca por novos desafios”.

Dependendo de que estágio que estamos em nossas carreiras, começamos a reavaliar o que aprendemos, o que erramos e, o que podemos ainda realizar.

A sensação de perda no primeiro momento é tremenda. Por mais explicações que existam, nenhuma vai lhe satisfazer. O que é certo é que o mundo não vai parar a sua volta.

Nessa hora as situações mais engraçadas acontecem. Você resolve atualizar seu perfil no Linkedin a começar pela foto!!

Começa o dilema, certo? Decide por trocar a foto e demonstrar sua “seriedade” como profissional.

Vamos lá então tirar uma nova foto!! Você faz sua melhor pose de “profissional”, mas o que consegue é registrar um cara, ainda triste, frustrado, distante e longe de atrair alguma atenção de quem o queira contratar.

OK, foto trocada (fez o melhor que pôde!!). Começa então a atualizar suas realizações, cargos ocupados, enfim, começa a transformar toda sua experiência em um produto possível de ser vendido pela Internet! Sem sacanagem, mas não é isso?

Se alguém tem que comprar esse produto, você precisa saber “quem”. Daí você começa loucamente a buscar conexões, contatos, indicações de contatos, contatos de contatos, etc.

Em semanas, desde que dedique tempo para isso, você alcança o status do +500!! Parabéns!!

Só aí você descobre que cada uma das suas 500 conexões tem outras 500 conexões e assim por diante, ou seja, a concorrência é dura para o seu “produto”.

De repente você descobre que agora tem tempo para listar quem realmente pode lhe ajudar. Que você pode se programar e ligar para essas pessoas. Que você ligou, a pessoa lhe atendeu. Que vocês marcaram um encontro e você pôde sentir que não era mais uma das suas 500 conexões.

Seu humor começa a mudar e você decide que a foto do Linkedin não é a coisa mais importante!

Muito bem, nada é definitivo, mas nunca esqueça que a versão original, ao vivo, será sempre mais importante e mais impactante.

Autor: Milton Munhoz
Consultor / Executivo de Vendas & Marketing